Korean Beauty Secrets: O Método das 7 Peles

Olá a todos! Lina aqui. 🙂

O mundo da beleza coreana está sempre inovando quando se trata de cuidados com a pele, e sua abordagem à beleza é algo que eu aprecio muito e adoro tentar se eu tenho uma conexão com o método. Se você me segue no Instagram, você provavelmente já viu quando eu publiquei sobre ‘The 7 Skin Method’ (tradução livre: O Método das 7 Peles) e lhe dei uma explicação rápida do que se tratava e como eu inicialmente o apliquei às minhas necessidades.

O Método das 7 Peles é chamado assim porque, na língua coreana, a palavra que significa ‘Tônico’ e ‘Pele’ é a mesma. Para eles a abordagem aos tônicos é sobre a adição de outra camada de umidade, de “boa pele”, por assim dizer. Sendo assim, a maioria dos tônicos são formulados com agentes hidratantes. Teoricamente, você também pode chamá-lo de “O Método dos 7 Tônicos” e é sobre aplicar 7 camadas de um tônico hidratante na pele, a fim de obter maior hidratação. E eu especificamente digo “tônico hidratante”, porque não é apenas sobre adotar o método, você realmente não quer fazer este processo com um tônico adstringente com álcool, porque ao invés de hidratar a pele você vai tirar a umidade dela. Então, por favor, não faça isso! Eu recomendo que você não use produtos à base de álcool em geral, mas especialmente para este: NÃO O FAÇA!

Depois de alguns meses experimentando este método, aqui está a minha opinião:

No começo, aplicar 7 camadas da minha Água de Rosa Damascena de 100 ml parecia meio insano – bem, é – por causa da quantidade de produto, mas na verdade, fez uma diferença no nível de hidratação da minha pele sem ter a sensação pesada de um hidratante, e me deu um brilho maravilhoso.

Especialmente nos últimos meses, ainda era inverno aqui na Alemanha, então o ar estava naturalmente mais seco do que o habitual. Eu tenho pele mista e sensível, e algumas partes do meu rosto, como bochechas, em torno da boca e olhos, sofrem muito com esse problema, e o Método das 7 Peles realmente me ajudou.

Para o verão, eu provavelmente nem irei precisar de um hidratante após as 7 camadas, o que é ótimo porque eu vou ter hidratação sem a sensação pesada do hidratante e menor perigo de poros entupidos.

Provavelmente eu não vou fazer isso todos os dias porque, mesmo que ele aumente o viço, ainda é bastante produto, e minha pele não requer essa quantidade de umidade todos os dias. Você deve ser guiada pelo seu tipo de pele e como você se sente após cada aplicação. Por exemplo, em algumas ocasiões após a quarta camada, eu já estava me sentindo bem hidratada.

Todos os tipos de pele podem se beneficiar do Método das 7 Peles. Para quem tem uma pele extremamente seca, poderia ser algo para tentar com mais frequência, especialmente no inverno. Se você tem pele mista ou oleosa, você provavelmente vai adorar isso no verão. E se você está se sentindo um pouco mais seca do que o habitual ou não está tendo tempo em um dia específico para aplicar todos os seus cosméticos, você pode tentar 3 camadas e adicionar conforme as suas necessidades.

lina-levien-damask-rose-water

Em nota adicional, quando eu estava testando o Vapor Facial de Chá Verde, eu ainda tinha bastante chá dentro da tigela, então eu decidi aplicar 7 camadas do chá verde no meu rosto com um algodão só porque eu estava com humor para testes (haha), e eu gostei muito! Foi realmente incrível o quanto o chá verde diminuiu instantâneamente as minhas olheiras e iluminou a minha tez. Eu estou ansiosa para tentar outras maneiras de usar o chá verde para a beleza.

•••

Então, queridas, é isso para esta semana! Você deveria experimentar O Método das 7 Peles pelo menos uma vez e ver como sua pele se sente. É definitivamente uma experiência interessante e pode salvá-la naqueles dias muito secos ou se você está tendo um dia muito ocupado e precisa de algo que vai funcionar como tônico e dar-lhe hidratação ao mesmo tempo.

Por favor, compartilhe sua experiência comigo se você o experimentar, eu adorarei saber!

Muitos beijos e até breve! 🙂

Artigos relacionados e escolhidos a mão para ti:

lina-levien-beauty-unexpected-ways-ro-use-tea-bags (2)
3 maneiras inesperadas de usar Bolsas de Chá
lina-levien-cleopatra-beauty-secrets (2)
5 segredos de beleza da Cleópatra

lina-levien-ll-collective-pt

linas-beauty-secrets-korean-beauty-7-skin-method-damask-rose-korean-beauty-secrets

One Comment Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s