Cleópatra’s Beauty Secrets

Quando se trata do Antigo Egito temos muito a apreciar e falar, e provavelmente não é nenhuma surpresa que eles eram os entusiastas da beleza; sempre à procura de uma versão idealizada de si mesmos. Tanto os homens quanto as mulheres costumavam usar maquiagem como o ocre vermelho (para batom e blush), kohl (nosso amado delineado de gatinho vem de lá), amêndoas queimadas (para preencher as sobrancelhas), henna (como um detalhe na pele e para colorir as unhas de amarelo e laranja), perfume e rituais de beleza. Praticados não só para realçar a aparência, mas também por acreditar que eles tinham poderes mágicos e religiosos. Muitos destes segredos de beleza envolviam óleos, mel, leite e os sais do Mar Morto para combater rugas e preservar a juventude, bem como higiene e hidratação da pele.

Provavelmente, para muitos de nós, uma das primeiras coisas que nos lembra quando junta-se as palavras “beleza” e “antigos egípcios” é a figura de Cleópatra. Durante os próximos dois mil anos e contando, ela seria lembrada não apenas por ser a última dos faraós, mas também por sua atraente beleza física, seus poderes de sedução e segredos de beleza. Hoje, eu listei para vocês o meu Top 5 dos Seredos de Beleza da Cleópatra.

LL-damask-rose-bulgaria-rose-water-cleopatra-beauty-secrets

Água de Rosas como Tônico

Este eu posso dizer por experiência própria que é maravilhoso. Eu amo usar Água de Rosas como Tônico porque é uma primeira camada muito eficaz em minha rotina da beleza, tornando a minha pele macia, lisa e hidratada. Eu não gosto da ideia de usar quaisquer produtos químicos e rigorosos álcoois, que muitos Tônicos no mercado contêm. Além disso, Água de Rosas é uma ótima opção para borrifar no seu rosto em dias quentes de verão, a fim de refrescar a sua tez.

LL-honey-sweet-almond-oil-donkey-milk-cleopatra-beauty-secrets

Banho de Leite, Mel & Amêndoas Doces

Um de seus regimentos de pele mais famosos era tomar um banho preenchido com o leite fresco de um asno, mel e óleo de amêndoas doces. O ácido láctico esfoliava e rejuvenescia a pele, enquanto o mel e o óleo de amêndoas doces eram responsáveis pela hidratação e cheiro doce. Claro que, pular em um banho contendo leite e mel não soa muito bem, mas como estou tentando coisas novas, fiz um experimento em uma tigela cheia de água com 130 ml de leite de coco, mel e amêndoas doces, e bem… minhas mãos ficaram com a sensação e aparência extremamente macias, hidratadas e nutridas. Boa dica, Rainha Cleo!

LL-jasmine-rose-flower-essence-cleopatra-beauty-secrets

Essências de Rosa & Jasmin como Perfume

Cleópatra também era conhecida por seu cheiro deslumbrante. Rosa e Jasmin, os dois tipos mais raros de essências, eram suas fragrâncias favoritas e na verdade elas são as minhas, também. Eu tenho meus óleos essenciais de Rosa e Jasmin e eu gosto muito de espalhar uma gota atrás das minhas orelhas e outra sobre meus pulsos. E confie em mim, você não precisa de mais de uma gota. Se você ama o cheiro de outros tipos de óleos e essências, como Lavanda, você pode fazer a mesma coisa e criar uma fragrância feita por você e para você.

LL-dead-sea-salt-exfoliator-cleopatra-beauty-secrets

Sais do Mar Morto como Esfoliante

Até a Cleópatra sabia que o segredo para uma bela aparência e pele saudável é esfoliação. Para isso, ela usava os sais do Mar Morto, conhecidos por suas propriedades de cura naturais que reabastecem os minerais essenciais perdidos durante as atividades diárias.

cleopatra

Seu Charme & Intelecto

Cleópatra é muitas vezes lembrada por seus casos amorosos com os dois homens mais poderosos do mundo na época, Julio César e Marco Antônio, por isso têm-se assumido que ela deveria ser hipnotizante de linda, a fim de seduzi-los e fazê-los se apaixonar por ela. Mas isso não é o que as informações históricas nos dizem e, honestamente, todos nós sabemos que a beleza física não é a coisa mais importante quando se trata de nos tornarmos memoráveis. E certamente, apenas um rosto bonito e um corpo jovem não foram motivos suficientes para trazer Julio César e Marco Antônio, ambos conquistadores, se tornarem tão envolvidos com ela, amá-la e idolatrá-la como uma deusa.

cleopatra-busts

De acordo com estudos históricos e arqueológicos, Cleópatra foi retratada como tendo características faciais bastante normais e às vezes até mesmo masculinas. Mas ela era incrivelmente inteligente. Educada em matemática, filosofia, oratória e astronomia, e falava até 12 línguas. Além disso, um de seus maiores encantos era o tom de sua voz. O historiador romano Cássio Dio a descreve como tendo “a voz mais deliciosa e um conhecimento de como se tornar agradável a todos”. O historiador grego Plutarco escreveu que Cleópatra “tinha um encanto irresistível, e sua presença, combinada com a persuasão de seu discurso e o caráter que era de alguma forma difuso sobre seu comportamento para com os outros, tinha algo estimulante sobre isso”. Ele também escreveu: “havia também doçura nos tons de sua voz, e sua língua, como um instrumento de muitas cordas, ela poderia prontamente girar para qualquer linguagem que ela queria.”

Cleopatra
UNSPECIFIED – CIRCA 2003: Cleopatra, ca 1888, by John William Waterhouse (1849-1917), oil on canvas, 65×56 cm. 19th century. (Photo by DeAgostini/Getty Images)

Parece claro que o fascínio de Cleópatra tinha pouco a ver com sua aparência física, mas ela era encantadora, ousada e através de sua inteligência, confiança interior e intelecto, ela cativou não só dois dos homens mais poderosos da história antiga, mas também a imaginação de todo o Mundo em todos os séculos que se seguiram. É uma lição importante para a nossa sociedade moderna, tão fixada na perfeição física, que a mulher renomada mais bonita na história humana era, de fato, mais bonita no caráter do que na aparência física.

Muitos beijos e até breve! 🙂

lina-levien-ll-collective-pt

linas-beauty-secrets-cleopatra-beauty-secrets-LL

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s