Uma Cadeirante & Sua Amada Mochila

Desde que eu me envolvi nesta aventurosa jornada de ser Cadeirante – ou Roller, como eu digo em inglês –, um fato desconcertante sempre se meteu no caminho (além de escadas e ruas irregulares). O que seria isso, você pergunta?

UTENSÍLIOS – de fato, demais da conta.

Eu explico:

Para sair, eu precisava de muita PARAFERNALIA, mas não tinha uma bolsa funcional (e lindinha) para colocar tudo dentro. Normalmente, eu pegaria uma daquelas bolsas ecológicas, que eu obtive especialmente para esse propósito, mas ela não era boa o suficiente. Não fechava completamente, eu não gostava de colocá-la diretamente no chão e era sempre tanta confusão! (Eita, quanta rima!)

lina-levien-rolling-chair (9)
Bolsa Ecológica Edição Londres haha 🙂
lina-levien-my-mode-tones-of-rose (7)
Uma versão menor para o verão já que eu preciso de menos Parafernalia.

Até o verão passado, cada parte era tão irritante! Toda vez que eu precisava de algo da bolsa, eu teria que remover o suporte de cabeça da Enterprise (o nome da minha cadeira de rodas), depois colocar a bolsa no chão, encaixar o suporte de cabeça de volta, pegar o que eu queria dentro da bolsa e depois fazer todo o processo inverso para continuar o meu passeio. E quando eu digo “eu tinha que fazer” quero dizer, meu marido tinha que fazer tudo isso. Acredite quando eu digo que nós não éramos grandes fãs desse processo.

Tudo isso mudou quando… TA-DA!

lina-levien-my-mode-fall-for-fall-autumn-outfit (5)

Conseguiu notar a diferença??

SIM, UMA MOCHILA! UMA MOCHILA LINDA (E FUNCIONAL) DE PETIT POÁ!

Tchê, como eu estou feliz agora! A idéia já estava circulando a mente do meu marido e a minha por muito tempo, MAS, bem… como posso dizer… eu queria algo bonitinho.

Eu não queria apenas UMA mochila. Eu queria A mochila!

Tinha que ser grande o suficiente, fácil de amarrar e desamarrar – se necessário –, impermeável, ter divisões internas, algumas bolsas externas e, claro, tinha que ser bonita e combinar com meu estilo pessoal. Eu não pensei na minha mochila combinando com as minhas roupas, mas pelo menos deveria ser neutra para ter algum tipo de harmonia. E devo dizer, eu consegui. Minha mochila é parte da Enterprise e não necessariamente dos meus Outfits. No entanto, tendo uma estampa preto e branco de bolinhas é simplesmente perfeito desde que eu a uso com bastante frequência.

lina-levien-my-mode-fall-for-fall-autumn-outfit (9)
Aviso: Esse artigo foi trazido para você com o patrocínio da minha tia maravilhosa Inajara, quem me presenteou essa mochila dos sonhos. Hihihi 😉

Há outra razão pela qual as mochilas são a melhor escolha para nós Cadeirantes: elas são mais seguras de usar. Com isso quero dizer que você pode amarrar as tiras em torno da sua cadeira. Além disso, elas não estarão no caminho caso você conduza as rodas você mesmo. Tenho certeza de que você poderá amarrar sua mochila a qualquer modelo de cadeiras de rodas, mas aqui estão algumas dicas caso você tenha um suporte de cabeça:

lina-levien-backpack
Faça um laço!
lina-levien-backpack (2)
Segure-a em torno do suporte de cabeça!

lina-levien-wheelchair-rollingchair-polka-dot-backpack

Cada pessoa requer utensílios diferentes quando vai sair, mas se eu puder te dar – Cadeirantes, Caminhantes e afins – uma dica do que levar sempre dentro da sua bolsa é um pacote de lenços umedecidos. Você nunca sabe quando pode precisar limpar os dedos, a boca ou até mesmo as partes íntimas depois de usar banheiros públicos.

Eu sei que, muitas vezes, os pacotes de lencinhos são comercializados para bebês, MAS você não precisa ser um bebê para desfrutar dos seus benefícios de limpeza, pessoal. 😉

lina-levien-stuff
Alguns dos meus Utensílios – Edição Tempo Friozinho

Um cobertor e um par de luvas: Eu cometi o erro uma vez de dizer que não precisava deles. Primeiro, porque não sabia melhor (mesmo o meu marido sabendo) e em segundo lugar porque eu sentia vergonha de precisar deles. MAS OI?! Eu não movo as minhas pernas como os Caminhantes, elas ficam com frio! Bem, lição aprendida.

Garrafa com água: Sigo o meu próprio conselho – Beba muita água para manter seus níveis de hidratação elevados.

Lenços umedecidos, toalhinhas de papel, protetor labial e Lactostop (eu sou intolerante à lactose e não quero fazer uma bagunça sempre que eu quiser comer algo cremoso).

Documentos e iPhone.

Aparatos de fotografia: Eu nunca sei quando vou encontrar um local bonito. Não me julgue.

Isso é o que eu normalmente carrego comigo, mas, claro, dependendo da estação do ano e para onde estou indo, vou adicionar outros itens que eu possa precisar ou tirar aqueles que não precisarei.

lina-levien-my-mode-fall-for-fall-autumn-outfit (10)

lina-levien-autumnal-sun

•••

Cadeirantes: Como vocês carregam os seus utensílios quando vão sair?

Caminhantes: Qual é aquele item que você sempre carrega junto com você (desconsidere o celular, as chaves e a carteira)?

Muitos beijos e até breve! 🙂

lina-levien-ll-collective-pt

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s