Por quê estamos aqui & Para onde vamos?

Olá a todos! Lina aqui. 🙂

Se você acompanha o meu blog há algum tempo, você provavelmente notou que os meus artigos de beleza são principalmente com uma abordagem mais “limpa” e DIY. E há uma razão para isso. Mais de uma, na verdade.

Eu sou Brasileira e vivi lá até os meus 20 anos. Comecei a cuidar da minha pele quando tinha 15. Os cosméticos que eu usava eram principalmente da La Roche Posay e da Natura, que é uma marca brasileira. Eu sempre optei por essas duas marcas porque a LRP é uma marca bem conhecida para a pele sensível, que eu tenho; E a Natura tem uma filosofia de sustentabilidade e de usar ingredientes-chave orgânicos em seus produtos, principalmente do Brasil. Além disso, a maquiagem deles sempre foi incrível na minha pele. Eu acredito que eles têm o dom de fabricar produtos de maquiagem que ficam tão naturais e confortáveis na pele brasileira.

Não lembro de ter problemas com LRP ou Natura, mas eles também não me deixaram boquiaberta. Eles eram bons e eu acredito que eles seguiram assim. Mas quando me mudei para a Alemanha, eu estava ciente de que meus cosméticos não durariam para sempre e eu precisaria de algo novo, eventualmente.

Eu não sabia por onde começar. No início, ler rótulos em alemão era tão caótico e frustrante. Eu não podia mais comprar Natura e queria algo novo que não fosse LRP. Foi quando eu assisti um vídeo no canal da Julia Petit no YouTube, onde ela estava falando sobre a sua rotina de beleza. Em 2009/2010, a Julia foi a primeira pessoa de quem eu assisti um tutorial de maquiagem, e eu sigo o trabalho dela desde então. Eu a admiro e respeto as suas opiniões. Quem assistia os seus vídeos mais antigos, provavelmente sabe que ela usava aquela Máscara de Cílios Colossal da Maybelline em quase todos os tutoriais. Eu comprei aquele tubinho amarelo exclusivamente por causa dela e essa Máscara é uma das minhas favoritas até hoje. Enfim, sua rotina de beleza tinha óleos… Eu sabia que a Julia tinha pele oleosa e fiquei muito intrigada quando ela disse que os óleos eram ótimos para a pele oleosa. Que os óleos na verdade equilibravam a produção de sebo. Então eu comecei a fazer minhas próprias pesquisas e descobri todos os tipos de maravilhas sobre os óleos.

Julia, obrigada por me ensinar a aplicar maquiagem e por me ajudar a trabalhar as minhas inseguranças quando eu estava passando por tratamentos pesados com corticóide. E então, mais uma vez, obrigada por abrir os meus olhos para novas abordagens de beleza que agora, eu amo mais do que qualquer outra coisa que eu tenha usado antes. Se não fosse por todas as informações que eu coletei de uma única dica no seu vídeo, provavelmente esse blog nem existiria. Espero que você leia isso algum dia, porque a base de muitas coisas que eu dei início foram inspiradas por você.

Estar apaixonada por óleos, mais o fato de que eu não conseguia ler os rótulos me fez começar a usar os óleos (que eu podia comprar on-line) como Limpadores e Hidratantes para todo o meu rosto e corpo, adicionando gradualmente mais passos aqui e ali. E a minha pele nunca esteve melhor em vista do que está agora. Quanto mais eu usava e aprendia, mais eu queria experimentar coisas novas com menos ingredientes químicos e criar conteúdo sobre isso para compartilhar com as minhas amigas. Uma plataforma digital parecia ser a melhor escolha para compartilhar minhas descobertas com aqueles que eu mais me importo e que estão além de um oceano de distância. E, ao mesmo tempo, escrever o meu conteúdo em 3 idiomas. Português para não esquecer minha melódica e linda língua materna; Inglês para me tornar fluente; E alemão para me ajudar a aprender mais rápido.

Desde então, eu não olhei para trás. Decodificar produtos para a pele e criar conteúdo de boa qualidade é o que me faz feliz e me salvou em momentos muito difíceis. Deu-me uma paixão e uma ocupação que eu não sabia que poderia ter. Então você pode ter certeza de que tudo o que eu trago aqui é genuíno e feito com profundo amor e cuidado.

Agora eu consigo ler os rótulos alemães e tenho experimentado marcas locais com ingredientes mais limpos. Todas as minhas experiências inspiram os artigos que venho escrevendo. Estou me aprofundando na ciência por trás dos produtos de beleza aprendendo a ler o rótulo de trás e não apenas o da frente. Eu não sou obsesiva em usar 100% coisas orgânicas o tempo todo, mas eu certamente quero uma abordagem mais holística e ingredientes mais limpos. E bem, eu sempre amarei os meus Óleos.

Estou vivendo tantas experiências novas e deliciosas e eu escrevo sobre todas elas. Você terá várias coisas novas e emocionantes vindo de mim! Novas categorias, projetos e algo muito exclusivo para os meus leitores… Espero que você ache vê-los tão agradável quanto eu achei para criá-los!

Muitos beijos e até breve! 🙂

P.S.: Espero que você tenha gostado da nova paleta de cores!

lina-levien-ll-collective-pt

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s