Pergunte à Lina: Qual é o Melhor Método de Depilação? – Parte 2/2

Olá a todos! A Lina está de volta. 🙂

Como prometido aqui está a parte 2 do meu artigo sobre Métodos da Remoção de Pêlos.

5. THREADER

Depilação com um aparelho de “Threader”, como o rosa metálico com antenas engraçadas na foto, é na verdade bem antigo, antes das Pinças existirem. Ele também remove o cabelo com a raiz, então dura bastante tempo e a dor vai de pessoa para pessoa. Algumas mulheres gostam do método “threading” na maior parte para remover seus pêlos faciais. Mas honestamente, eu não me importo com os meus pelinhos Vellus (os finos de cor clara).

hair-removal-threading

 

6. LASER

Esta é uma opção a longo prazo, que envolve destruir as raízes com luz. Pode ser permanente, mas geralmente apenas reduz a quantidade de pelos e torna-os mais finos e claros. Os lasers mais velhos trabalhavam melhor com pêlos mais escuros e pele clara e poderiam danificar tons de pele mais escuros e não eram eficazes em cabelos muito claros porque os aparelhos detectam o pigmento. Os lasers modernos, por outro lado, podem ser usados para tratar o tipo de pele e o de pelo de um certo indivíduo. Após um tratamento, o cabelo permanece na pele, mas cairá.

A dor associada com depilação a laser é muitas vezes comparado a uma faixa de borracha sendo estalado contra a pele. Então, novamente, vai variar de pessoa para pessoa. Você pode tê-lo feito profissionalmente, o preço vai depender da área e, geralmente, leva cerca de 6-12 sessões para obter os melhores resultados. Se as sessões iniciais são concluídas, você pode querer fazer retoques a cada 6-12 meses. Hoje em dia, você também pode encontrar dispositivos para comprar e remover os cabelos com um laser em casa (como o da foto).

hair-removal-laser

 

7. ELETRÓLISE

Esta é a mais nova inovação para o laser. Ele funciona destruindo com uma corrente elétrica cada pêlo direto no folículo. Uma vez que remove o cabelo um por um, você pode precisar de 15-30 sessões, dependendo da área. Os resultados podem ser permanentes, mas não 100% para todos. A respeito da dor, é dito que tem uma sensação de picada para cada folículo, que pode ou não ser doloroso.

hair-removal-electrolysis

 

8. APARELHOS DEPILADORES

Ding ding ding, temos um vencedor! Eu simplesmente amo Epilators por tantos motivos!

a. Eles removem o cabelo com a raiz, pode doer um pouco (novamente, varia de pessoa para pessoa), mas dura muito tempo. Você pode fazer retoques 1-2 vezes por mês, depende de sua preferência.

b. Eles são higiênicos. Alguns modelos podem até mesmo ser lavados com água.

c. Há tantas opções! Para áreas mais sensíveis, como a virilha, a área de pubes e buço. Você também pode comprar modelos que vêm com cabeças intercambiáveis.

d. O processo é relativamente rápido, dependendo do tamanho do seu Depilador. Por exemplo, você não deve depilar suas pernas com um depilador para áreas sensíveis, porque as cabeças desses são menores.

e. Você pode fazer em casa. Não precisa se preocupar em marcar uma consulta. Você pode se depilar sempre quando e onde quiser.

lina-levien-laser-electrolysis-threader-epilator-devices-hair-removal-methods

•••

Agora, deixe-me dizer porque eu não recomendo Laser ou Eletrólise, que são os resultados a longo prazo. O crescimento do pêlo é algo natural, você não deve “matar” os seus folículos pilosos. Além disso, quando você destruir o seu folículo piloso, você também destruirá a sua glândula, o que pode levá-lo a uma pele seca e fina.

Se ter pêlos é algo que incomoda você ou não tê-los é algo que faz você se sentir mais bonita, pessoalmente, eu recomendo que você remova-os com um Aparelho Depilador para o corpo e uma Pinça para as sobrancelhas, mas eu escrevi todas as informações valiosas que eu encontrei para que você seja capaz de decidir por si mesma. E o mais importante, APENAS remova seus cabelos se VOCÊ se sentir melhor com VOCÊ MESMA fazendo isso, e não porque a sociedade dita que “uma pessoa peluda é estranha”. Se você não quer se depilar porque dói ou qualquer outra razão, apenas não o faça. Desmistifique o que você tem escutado toda a sua vida, que as mulhere não devem ter pêlos. SEJA VOCÊ E FAÇA VOCÊ! Sempre faça o que faz você confortável e feliz!

Espero tanto este post tenha sido útil para você! Qual é o seu método favorito?

Muitos beijos e até breve! 🙂

lina-levien-ll-collective-pt

linas-beauty-secrets-hair-removal-methods

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s