Pergunte à Lina: Qual é o Melhor Método de Depilação? – Parte 1/2

Olá à todos! Lina aqui. 🙂

O post de hoje é apresentado à vocês como um pedido de uma das minhas melhores amigas. Ela me perguntou outro dia se eu poderia escrever um artigo explicando os Métodos de Remoção de Pêlos e quais eu recomendo porque ela e muitas das suas amigas têm dúvidas sobre o assunto. Então, aqui está para todos vocês e especialmente para a minha Gabi baby, que começou um novo recurso no blog: Pergunte à Lina! Se você tiver uma pergunta sobre qualquer coisa entre em contato comigo e eu responderei diretamente à você ou escreverei um post inteiro respondendo a sua pergunta!

Então, Métodos de Remoção de Pêlos… Quais são eles? Como funciona o procedimento? Quanto tempo ele dura? É seguro?

1. CERA

Este método funciona removendo o cabelo com a raiz. Você vai aplicar a cera na pele, que vai grudar nos pêlos, e em seguida que estiver seca, rapidamente puxá-la trazendo os pêlos com ela (e a camada superior da pele, também, esteja ciente!). Pode ser feito com uma tira de pano ou sem ela. Você pode comprar a cera e fazer esse método você mesmo ou tê-lo feito profissionalmente.

O procedimento é doloroso mas relativamente rápido, então mesmo áreas maiores como as pernas podem ser depiladas em uma quantidade trivial de tempo. No entanto, porque a cera tem de ser capaz de grudar nos pêlos, eles precisam estar pelo menos meio centímetro/quarto de uma polegada longos antes de encerar. Isso significa que você terá de 3-6 semanas para ver os seus cabelos crescendo, o que é um tempo relativamente longo entre sessões.

Não é recomendável usar esse método na área de rosto, porque a cera removerá a camada superior da sua pele toda vez que você usá-la, o que pode causar grandes danos à pele. Também, o movimento de puxar a pele vai levá-la a ter flácidez prematura. Especialmente se você tem condições de pele como psoríase, rosácea ou eczema evite depilar com cera qualquer parte do seu corpo.

2. LÂMINA

Raspar com lâminas é um dos métodos mais fáceis e baratos, provavelmente por isso que é o mais popular. Ele funciona cortando o cabelo no nível de pele. Você vai precisar de um creme de barbear ou óleo e é indolor, desde que você não se corte ou tenha alguma queimação ou algum tipo de irritação ou infecção na pele, como pêlos encravados (que tem tendência a acontecer porque a navalha não corta o cabelo uniformemente) que pode causar-lhe cicatrizes e manchas escuras permanentes. Você é capaz de encontrar um infinito número de opções no mercado com preços diferentes, depende de sua preferência.

Eu devo confessar que nunca usei este método porque você está apenas cortando o pelo e não o removendo, então após 1-3 dias você já pode vê-lo crescer. Além disso, o cabelo cresce mais espesso quando se utiliza este método, na verdade, todos os tipos de umidade envolvidos na depilação fazem o pelo crescer mais espesso.

3. CREME DEPILATÓRIO

Este método geralmente funciona dissolvendo o cabelo no nível de pele. Você pode comprá-lo e esfregar o creme em camadas grossas sobre a área desejada, deixe por alguns minutos e limpe depois. O cabelo permanece no folículo, mas é queimado uniformemente por isso há menor chance de pêlos encravados.

Se tudo ocorrer em conformidade é indolor, mas o principal risco é queimaduras químicas, porque alguns tipos de cabelo precisam de mais tempo para ser efetivamente dissolvidos e, portanto, algumas pessoas vão deixá-lo por mais tempo do que é dirigido no pacote. Pelo tempo que o seu pêlo for dissolvido a sua pele também estará queimada. E não vale a pena, pois depois de 1-3 dias eles já podem ser vistos novamente.

Você deve conhecer a sua pele e, pessoalmente, acho que você deve evitar estes cremes a todo o custo, mas especialmente se você é sensível fique longe deles!

4. PINÇA

Arrancar o cabelo com uma pinça é o meu método favorito para manter as sobrancelhas na forma que eu quero. É preciso, ela arranca o pêlo com a raiz então dura muito tempo. Uma boa pinça é suave, mas eficaz. Sobre a dor, vai depender de pessoa para pessoa e também a área que você está arrancando. Pessoalmente, eu não sinto dor em área alguma.

Pinças também são muito úteis para retoques. Não importa o método de remoção de pêlos que você usa, há sempre alguns cabelos teimosos restantes, então apenas arranque-os!

lina-levien-hair-removal-methods-wax-tweezer-razor-depilatory-cream

Em breve estarei publicando a Parte 2 deste post, por isso certifique-se de voltar aqui para saber todas as informações que eu encontrei sobre Os Métodos de Depilação, e minhas conclusões, juntamente com uma nota especial para todas nós.

Muitos beijos e até breve! 🙂

lina-levien-ll-collective-pt

linas-beauty-secrets-hair-removal-methods

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s