Meu amado Verdinho,
Quando te vi pela primeira vez sentadinho naquela prateleira, parecendo tão verde e inocente no meio de tantas outras cores de sucos, eu não achei que teríamos um momento tão lindo juntos. Eu te trouxe para casa comigo e depois de um jantar delicioso, decidimos nos conhecer um pouco melhor e ver qual é que é.
No momento em que te apresentei ao meu paladar e tu simplesmente deslizou pela minha garganta, eu tive certeza: era amor verdadeiro.
Tu me fez sentir coisas que eu nunca pensei que sentiria. Tu me faz sentir enérgica e com a mente clara. Tu me faz feliz até mesmo em coisas contraditórias, como pum e cocô. A vida é linda porque eu sei que tu estarás lá todos os dias.
Eu só quero dizer que te amo, Verdinho. E estou muito feliz por estarmos juntos nessa jornada da vida.
Para sempre tua,
Lina
Demais da conta? Pode ser… ou não!
Se tu tivestes me dito há dois meses atrás que eu iria me apaixonar por sucos e smoothies verdes a ponto de escrever uma carta de amor aberta no meu blog, eu teria rido na tua cara de ingenuidade e dito you know nothing, Jon Snow.
Só para colocar as coisas em perspectiva, o meu pai comprou uma daquelas suqueiras quando eu era mais jovem para tentar me fazer tomar estes sucos verdes e nós só usamos uma vez, porque eu disse que não beberia de qualquer maneira. E agora, como o destino entrega, estou pesquisando uma suqueira para comprar e chamar de minha. *mentalmente dando um tapa naquele rosto rebelde da minha versão mais novinha*
Em todos os lugares que eu olho, há pessoas escrevendo e falando sobre os inúmeros benefícios de juicing e blending (sim, há diferenças). Eu não sou especialista nesse assunto ainda, mas estou nerdiando o meu caminho para ser. Então, por enquanto, vou manter o Minha Cuisine com artigos baseados em experiência. Capisce?
Acredito que é seguro dizer que, se quiseres ser saudável, escolher entre um suco verde/smoothie ou uma pizza é algo óbvio. No entanto, eu tenho bebido os meus verdes nos últimos dois meses todos os dias e tenho notado muito mais do que a simples frase: “Porque é saudável”.
Primeiro de tudo, a quantidade de vegetais e frutas que vão em um suco ou um smoothie é muito maior do que o que tu normalmente morderia e comeria, isso significa maior ingestão de conteúdo nutricional. Para mim, isso é ótimo porque eu me preencho rápido demais quando mordendo e comendo. Atualmente, os meus jantares são 50% de salada (prato + smoothie) e me sinto ótima!
Outro ponto que notei é a minha pele. Nas duas primeiras semanas, eu estava purgando um pouco, mas depois disso, a minha pele ficou tão clara e viçosa. Eu já esperava ter algumas espinhas aqui e ali, o que é normal acontecer quando estamos introduzindo antioxidantes e coisas mais saudáveis no nosso sistema. O mesmo aconteceu quando comecei a usar Óleos Essenciais e Carreadores. Então, se isso acontecer contigo, não te preocupa, é um bom sinal! Significa que tu estás te desintoxicando.
Minha saúde geral também melhorou muito nesses dois meses, o que é incrível, porque ainda é tão pouco tempo desde que estou batendo os meus verdes. Me sinto mais enérgica e com a mente clara — e, como escritora, posso notar a diferença.
Eu também tenho feito mais cocô. Eu nunca tive um problema de congestionamento, mas vamos dizer que o volume definitivamente aumentou — o que também é bom. Eu estou comendo e bebendo mais, logo estou cagando (😂) mais. Sistema digestivo: verificado ✅
Dito tudo isso, o que eu tenho feito é blending não juicing, e como mencionei antes, há diferenças. Basicamente:
- Blending é feito com um liquidificador de alta velocidade, e estás usando todo o vegetal ou fruta. O líquido é mais como uma pasta, tu chamas de smoothie ou batida. Tu não estás apenas bebendo o conteúdo líquido, mas também o corpo, que contém as fibras.
- Juicing é feito com uma suqueira e estás separando o suco do vegetal ou da fruta do corpo. O líquido é quase como água, um suco por assim dizer. Tu estás bebendo principalmente as vitaminas, porém nenhuma das fibras.
Qual é o melhor método?
Ambos são ótimos. Eles são apenas para fins diferentes. Precisamos comer fibras (elas são as responsáveis em fazer um bom cocô) e o blending nos dá isso. No entanto, o liquidificador cria calor nesse movimento rápido ao cortar legumes e frutas inúmeras vezes e, ao fazer isso, perdemos alguns nutrientes. Além disso, tu precisas adicionar água ou um leite vegetal para bater tudo, então, naturalmente, é uma mistura menos concentrada.
Enquanto a suqueira corta os vegetais e frutas apenas uma vez, não perdemos os nutrientes pela a ação de aquecer. E como não precisamos adicionar água ou leite vegetal, o suco é mais concentrado em vitaminas — menos todas as fibras, é claro.
Eu já tinha me apaixonado pelo o smoothie verde da True Fruits (podes dizer pela carta de amor, né?). Eles têm mais frutas do que vegetais, o que é bom para uma iniciante como moi, mas eu vou me adaptando até que fique mais folhas verdes do que frutas. Quanto mais vegetais melhor.
Eu também adoro o fato de que eles vêm em garrafas de vidro, porque eu posso fazer upcycle depois que o smoothie estiver todo na minha barriga. Quero dizer, por que comprar uma garrafa nova vazia para guardar o suco verde que preparo em casa se eu tenho a opção de comprar um delicioso smoothie verde de uma marca alemã (e sustentar a economia local) e reutilizar as garrafas para armazenar o meu próprio suco/smoothie? Não há lógica em comprar uma garrafa vazia, concorda? Concordo. 😉
Mas Lina, não é melhor preparar os teus próprios sucos em casa na suqueira ou no liquidificador?
Sim, absolutamente, fresco é sempre melhor, mas eu não posso fisicamente preparar sozinha e às vezes o meu marido ou a minha mãe simplesmente não têm tempo para fazer todas as minhas coisas + as deles, então tudo bem comprar sucos/smoothies saborosos que são 100% frutas e vegetais. Apenas te certifica de que eles realmente são o que dizem ser. Ultimamente, venho pesquisando muito sobre as marcas que eu consumo e estou disposta a gastar dinheiro nas que são locais e éticas sempre que possível.
Um post de suco verde não poderia estar completo sem uma roupa verde!
Lembra do artigo A Peça de Pijama? Se não, refresca a tua memória aqui. As calças que estou usando aqui são as mesmas daquele Outfit, e sim, são pijamas de verdade. No entanto, a blusa que acompanha o conjunto é de manga comprida, então eu não uso no verão. Mas então, a minha mãe me deu no meu aniversário essa linda blusa de seda e imediatamente eu pensei nesse Outfit (Quase) Monocromático Verde. É tão chique e arejado ❤
Agora eu adoraria saber de ti! Tu bebe os teus verdes como suco ou smoothie? Se sim, qual é a tua receita favorita? Me deixa saber nos comentários!
Ah, e se tu és um membro da LL Collective, receberás os meus recursos favoritos de sucos e smoothies diretamente no teu email no dia 15 de Agosto!
Muito obrigada por ler, comentar e compartilhar!
Com todo o meu amor,
Lina
Artigos relacionados e escolhidos a mão para ti:e

