Uma Carta de Amor para o Meu Suco Verde

Meu amado Verdinho,

Quando te vi pela primeira vez sentadinho naquela prateleira, parecendo tão verde e inocente no meio de tantas outras cores de sucos, eu não achei que teríamos um momento tão lindo juntos. Eu te trouxe para casa comigo e depois de um jantar delicioso, decidimos nos conhecer um pouco melhor e ver qual é que é.

No momento em que te apresentei ao meu paladar e tu simplesmente deslizou pela minha garganta, eu tive certeza: era amor verdadeiro.

Tu me fez sentir coisas que eu nunca pensei que sentiria. Tu me faz sentir enérgica e com a mente clara. Tu me faz feliz até mesmo em coisas contraditórias, como pum e cocô. A vida é linda porque eu sei que tu estarás lá todos os dias.

Eu só quero dizer que te amo, Verdinho. E estou muito feliz por estarmos juntos nessa jornada da vida.

Para sempre tua,

Lina

giphy-goodfood

Demais da conta? Pode ser… ou não!

Se tu tivestes me dito há dois meses atrás que eu iria me apaixonar por sucos e smoothies verdes a ponto de escrever uma carta de amor aberta no meu blog, eu teria rido na tua cara de ingenuidade e dito you know nothing, Jon Snow.

Só para colocar as coisas em perspectiva, o meu pai comprou uma daquelas suqueiras quando eu era mais jovem para tentar me fazer tomar estes sucos verdes e nós só usamos uma vez, porque eu disse que não beberia de qualquer maneira. E agora, como o destino entrega, estou pesquisando uma suqueira para comprar e chamar de minha. *mentalmente dando um tapa naquele rosto rebelde da minha versão mais novinha*

Em todos os lugares que eu olho, há pessoas escrevendo e falando sobre os inúmeros benefícios de juicing e blending (sim, há diferenças). Eu não sou especialista nesse assunto ainda, mas estou nerdiando o meu caminho para ser. Então, por enquanto, vou manter o Minha Cuisine com artigos baseados em experiência. Capisce?

Acredito que é seguro dizer que, se quiseres ser saudável, escolher entre um suco verde/smoothie ou uma pizza é algo óbvio. No entanto, eu tenho bebido os meus verdes nos últimos dois meses todos os dias e tenho notado muito mais do que a simples frase: “Porque é saudável”.

Primeiro de tudo, a quantidade de vegetais e frutas que vão em um suco ou um smoothie é muito maior do que o que tu normalmente morderia e comeria, isso significa maior ingestão de conteúdo nutricional. Para mim, isso é ótimo porque eu me preencho rápido demais quando mordendo e comendo. Atualmente, os meus jantares são 50% de salada (prato + smoothie) e me sinto ótima!

Outro ponto que notei é a minha pele. Nas duas primeiras semanas, eu estava purgando um pouco, mas depois disso, a minha pele ficou tão clara e viçosa. Eu já esperava ter algumas espinhas aqui e ali, o que é normal acontecer quando estamos introduzindo antioxidantes e coisas mais saudáveis no nosso sistema. O mesmo aconteceu quando comecei a usar Óleos Essenciais e Carreadores. Então, se isso acontecer contigo, não te preocupa, é um bom sinal! Significa que tu estás te desintoxicando.

Minha saúde geral também melhorou muito nesses dois meses, o que é incrível, porque ainda é tão pouco tempo desde que estou batendo os meus verdes. Me sinto mais enérgica e com a mente clara — e, como escritora, posso notar a diferença.

Eu também tenho feito mais cocô. Eu nunca tive um problema de congestionamento, mas vamos dizer que o volume definitivamente aumentou — o que também é bom. Eu estou comendo e bebendo mais, logo estou cagando (😂) mais. Sistema digestivo: verificado ✅

Dito tudo isso, o que eu tenho feito é blending não juicing, e como mencionei antes, há diferenças. Basicamente:

  • Blending é feito com um liquidificador de alta velocidade, e estás usando todo o vegetal ou fruta. O líquido é mais como uma pasta, tu chamas de smoothie ou batida. Tu não estás apenas bebendo o conteúdo líquido, mas também o corpo, que contém as fibras.
  • Juicing é feito com uma suqueira e estás separando o suco do vegetal ou da fruta do corpo. O líquido é quase como água, um suco por assim dizer. Tu estás bebendo principalmente as vitaminas, porém nenhuma das fibras.

Qual é o melhor método?

Ambos são ótimos. Eles são apenas para fins diferentes. Precisamos comer fibras (elas são as responsáveis em fazer um bom cocô) e o blending nos dá isso. No entanto, o liquidificador cria calor nesse movimento rápido ao cortar legumes e frutas inúmeras vezes e, ao fazer isso, perdemos alguns nutrientes. Além disso, tu precisas adicionar água ou um leite vegetal para bater tudo, então, naturalmente, é uma mistura menos concentrada.

Enquanto a suqueira corta os vegetais e frutas apenas uma vez, não perdemos os nutrientes pela a ação de aquecer. E como não precisamos adicionar água ou leite vegetal, o suco é mais concentrado em vitaminas — menos todas as fibras, é claro.

Eu já tinha me apaixonado pelo o smoothie verde da True Fruits (podes dizer pela carta de amor, né?). Eles têm mais frutas do que vegetais, o que é bom para uma iniciante como moi, mas eu vou me adaptando até que fique mais folhas verdes do que frutas. Quanto mais vegetais melhor.

Eu também adoro o fato de que eles vêm em garrafas de vidro, porque eu posso fazer upcycle depois que o smoothie estiver todo na minha barriga. Quero dizer, por que comprar uma garrafa nova vazia para guardar o suco verde que preparo em casa se eu tenho a opção de comprar um delicioso smoothie verde de uma marca alemã (e sustentar a economia local) e reutilizar as garrafas para armazenar o meu próprio suco/smoothie? Não há lógica em comprar uma garrafa vazia, concorda? Concordo. 😉

lina-levien-true-fruits-green-smoothie

Mas Lina, não é melhor preparar os teus próprios sucos em casa na suqueira ou no liquidificador?

Sim, absolutamente, fresco é sempre melhor, mas eu não posso fisicamente preparar sozinha e às vezes o meu marido ou a minha mãe simplesmente não têm tempo para fazer todas as minhas coisas + as deles, então tudo bem comprar sucos/smoothies saborosos que são 100% frutas e vegetais. Apenas te certifica de que eles realmente são o que dizem ser. Ultimamente, venho pesquisando muito sobre as marcas que eu consumo e estou disposta a gastar dinheiro nas que são locais e éticas sempre que possível.

lina-levien-true-fruits-smoothies

Um post de suco verde não poderia estar completo sem uma roupa verde!

Lembra do artigo A Peça de Pijama? Se não, refresca a tua memória aqui. As calças que estou usando aqui são as mesmas daquele Outfit, e sim, são pijamas de verdade. No entanto, a blusa que acompanha o conjunto é de manga comprida, então eu não uso no verão. Mas então, a minha mãe me deu no meu aniversário essa linda blusa de seda e imediatamente eu pensei nesse Outfit (Quase) Monocromático Verde. É tão chique e arejado ❤

lina-levien-green-summer-silk-outfit (2)

lina-levien-green-summer-silk-outfit (6)

lina-levien-summer-pink-mocassins

lina-levien-green-summer-silk-outfit (5)

lina-levien-stadtpark-summer (2)

lina-levien-stadtpark-summer

lina-levien-stadtpark-summer (3)

Agora eu adoraria saber de ti! Tu bebe os teus verdes como suco ou smoothie? Se sim, qual é a tua receita favorita? Me deixa saber nos comentários!

Ah, e se tu és um membro da LL Collective, receberás os meus recursos favoritos de sucos e smoothies diretamente no teu email no dia 15 de Agosto!

Muito obrigada por ler, comentar e compartilhar!

Com todo o meu amor,

Lina

Artigos relacionados e escolhidos a mão para ti:e

lina-levien-the-art-of-redefining-food
A Arte de Redefinir Comida
lina-levien-how-to-style-pyjamas
Como Estilizar Pijamas

lina-levien-ll-collective-link-pt

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s