Guia para Combinar Petit Poá da Lina Levien

Como prometido na publicação da última sexta-feira, hoje vou dar-lhe o Meu Guia para Combinar Petit Poá. Eu amo tanto essa estampa que é apenas lógico dedicar um artigo de moda para compartilhar todo o meu conhecimento pessoal.

giphy-logical

Eu amo usar bolinhas tanto na parte superior como na inferior. Você deve estar pensando que eu sou meio doidinha por querer combinar tons e tamanhos – e pode acontecer, se você exagerar – mas eu vou te mostrar qual é o segredo ao combinar diferentes poás. Aqui vamos nós:

Se você quiser usar petit poá na parte superior e inferior, mas eles não são idênticos (ou seja, vestidos, macacões ou até mesmo um conjunto de blusa e calça), o guia geral é manter as bolinhas de escala maior na parte superior e de escala menor na parte inferior.

Por quê?

Porque as bolinhas não devem competir por atenção; eles devem se complementar.

Se você escolher preto e branco – que é a minha combinação favorita de poás – a minha opinião é bem forte em vestir uma blusa branca com bolinhas pretas maiores; e o oposto como calças. Eu não negociaria as posições porque aos meus olhos, não ficaria bom. Dito isto, se você estiver usando bolinhas apenas na parte superior ou inferior, você pode combinar da maneira que achar melhor. Entendeu?

  • blusa branca com poás de escala maior pretos + calça preta com poás de escala menor brancos = SEMPRE;
  • blusa branca com poás de escala maior/menor pretos + calça branca/preta sólida ou vice-versa;
  • blusa preta com poás de escala maior/menor brancos + calça preta/branca sólida ou vice-versa.

lina-levien-the-ultimate-guide-polka-dot

Para sapatos e acessórios, você pode manter nas mesmas duas cores (ou seja, sapatos brancos ou pretos, brincos de pérola ou de pedra clara) ou escolher uma cor diferente – rosa, vermelho, verde ou amarelo – e usá-la nos sapatos, bolsa e jóias minimalísticas (ou seja, brincos, relógio de pulso, anel delicado).

my-mode-rose-oxfords-polka-dot-trousers

•••

Agora, talvez você queira incluir cores neste jogo. Sem problemas! Por exemplo, vejamos com 2 tons; eu escolhi o rosa para ilustrar.

Mesmo que, o guia das bolinhas de maior escala na parte superior e menor escala na inferior ainda se aplica aqui, a cor mais escura e mais clara não. Como você pode ver na imagem abaixo, o rosa vibrante com bolinhas em rosa claro fica melhor para uma blusa do que para calças.

Algumas opções seriam:

  • blusa rosa vibrante com poás de escala maior rosa claro + calça rosa claro com poás de escala menor rosa vibrante;
  • blusa rosa vibrante com poás de escala maior/menor rosa claro + calça rosa vibrante/claro sólida ou vice-versa;
  • blusa rosa claro com poás de escala maior/menor rosa vibrante + calça rosa claro/vibrante sólida ou vice-versa.

lina-levien-the-ultimate-guide-polka-dot (2)

Mantenha seus sapatos e acessórios nas mesmas cores. Por exemplo: se você estiver vestindo rosa claro em cima e em baixo, opte por mocassins de rosa vibrante; se você estiver com rosa vibrante em cima e rosa clara em baixo, opte por um par de oxfords rosa claro. Acho que dá para entender aonde eu estou indo com isso…

•••

Ok, aqui as coisas ficam um pouquinho doidinhas. Se você quer ser muito estilosa, é possível tirar isso de letra com até 3 tons. Vamos ver como funcionaria com azuis:

O guia das bolinhas de escala maior e menor permanece o mesmo aqui. Já as cores mais claras e escuras ficam ao seu critério; ambas funcionarão na parte superior e inferior – UHUL!

MAS é extremamente importante que você mantenha as cores todas em azul (ou seja, azul marinho, azul claro e azul turquesa).

Vamos ver alguns exemplos:

  • blusa azul claro com poás de escala maior turquesa + calça azul marinho com poás de escala menor azul claro ou calça azul marinho sólida + oxfords azul marinho;
  • blusa turquesa sólida + calça marinho com poás de escala menor/maior azul claro + mocassins turquesa ou azul marinho.

lina-levien-the-ultimate-guide-polka-dot (3)

Mantenha a bolsa os sapatos da mesma cor, e não use muitos acessórios – sem chapéus ou enfeites de cabelo como tiaras ou grampos.

Minha escolha para acessórios seria apenas o meu anel de casamento e um par de brincos de pedra clara com ganchos em ouro branco ou prata – eles são mais discretos que o ouro amarelo ou rosé. Para o cabelo, um rabo de cavalo alto com uma tira do cabelo enrolado em torno do elástico ou um coque simples.

•••

Se todas essas combinações são demais para você, ou o seu estilo é mais discreto e você deseja introduzir uma peça com poás de cada vez, aqui está o que você pode fazer:

  • dê preferência aos poás de escala menor ao invés de maior;
  • tente usar acessórios de bolinhas com as suas roupas, como lenços, bolsas ou até sapatos;
  • vista peças completas, como vestidos e macacões;
  • vista petit poá apenas na parte inferior (calças, saias, bermudas ou saias-short) ou na superior (blusas, camisas, camisetas).

Muitos beijos e até breve! 🙂

lina-levien-ll-collective-pt

2 Comments Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s