Emma’s Beauty Secrets

Olá a todos! Lina aqui. 🙂

Emma Watson, a nossa eterna Hermione e agora nossa inspiradora Bela, está em todo lugar. Eu a adoro desde Harry Potter e ao longo dos anos foi sempre fascinante para mim o quão pouco o rosto dela mudou desde O Prisioneiro de Azkaban (2004), quando ela tinha 14 anos de idade.

Recentemente, eu me deparei com uma entrevista da Emma para o site Into The Gloss onde ela fala sobre sua rotina da beleza em suas próprias palavras. Dentre muitas coisas, ela conta sobre seu amor por produtos naturais (YAY!), sua curiosidade e paixão por maquiagem desde que ela era uma criança e compartilha sua rotina orgânica e consciente da cabeça aos pés, incluindo seu óleo de pêlos pubianos.

Você pode ler a entrevista completa aqui. Farei a tradução livre das minhas partes favoritas para vocês.

“Recentemente eu me tornei super interessada em sustentabilidade e transparência e entendimento do que estou colocando no meu rosto e no meu corpo. Tem sido uma divertida pequena missão para ver o quão longe eu posso ir com ela… Posso criar um guarda-roupa completamente sustentável? Posso vestir de forma sustentável no tapete vermelho? Posso montar um look de cabelo e maquiagem com produtos completamente orgânicos? Eu precisava descobrir se era possível ou não. Você não pode falar a conversa se você não andar o caminho. Então é isso que eu tenho descoberto nos últimos anos.”

“Eu sou como um Pica Pica correndo em toda a volta para experimentar novos produtos. A maior parte da minha rotina mantém uma filosofia 80/20 porque é muito difícil ser uma purista completa, especialmente quando se trabalha na indústria cinematográfica. Você pode acabar se conduzindo um pouco louca e torná-la [a experiência] mais estressante do que deveria ser. Às vezes você só precisa que uma máscara seja à prova d’água e isso é OK.”

“O objetivo para mim quando [estou] aplicando maquiagem é que você deve ser capaz de ver a maior quantidade de pele possível. À medida que fui ficando mais velha, eu abracei minhas sardas muito mais e, eu quero ser capaz de vê-las. Quando estávamos filmando A Bela e a Fera, insisti em manter minhas sardas como parte do filme. Há tantas jovens que estão passando pela puberdade que realmente odeiam tê-las, então eu senti a necessidade de dizer que eu as tenho e acho que a aparência da pele natural é bonita. Eu não queria ser apagada!”

“Não importa o quê [aconteça], eu sempre lavo o meu rosto à noite. Eu poderia voltar de uma gravação às 4 AM e ainda limpar, tonificarne hidratar antes de ir para a cama. As pessoas ficam maravilhadas com isso, mas é apenas uma dessas práticas de autocuidado que eu realmente gosto. Eu acho que é porque, quando eu estava passando pela puberdade – particularmente em torno de 14 e 15 anos – eu tinha uma pele muito ruim. Então, quando você entra em um bom lugar com a sua pele, você realmente a aprecia e tenta cuidar dela.”

“[…] mas eu nunca fui grande em máscaras! Eu acho que não compro [a ideia] totalmente… Eu faço esfoliação […] uma vez por semana, porque eu acho que esfoliar é importante. Mas máscaras? Meh.”

“É engraçado – eu estava falando com meu amigo antes disto sobre como na era Instagram é tão fácil de editar a sua vida para que ela pareça perfeita. Mas eu branqueio [acima do] meu lábio superior e arranco minhas sobrancelhas e você nunca conseguiria ver isso, mesmo que seja uma parte da minha rotina. Ainda há tanta vergonha em torno das coisas que você faz para se preparar enquanto você tem uma toalha enrolada na cabeça. É importante para mim não editar isso. Eu tenho branqueado meu lábio superior desde que eu tinha nove anos. Eu não faço isso muitas vezes, mas eu faço! Há isso, e eu uso o Óleo para Pelos. Eu o usarei em qualquer lugar das extremidades do meu cabelo, para as minhas sobrancelhas, para os meus pêlos pubianos. É um produto maravilhoso para todos os fins.”

“Estranhamente, muitas vezes eu não uso esmalte nas mãos na minha vida cotidiana. Não parece ser uma maneira útil de gastar o meu tempo quando isso será destruído em poucos minutos. Mas eu amo, amo, amo ter cores malucas nas minhas unhas do pé.”

lina-levien-emma-watson-into-the-gloss-18

Tenho que admitir que foi uma entrevista muito surpreendente e interessante e só me faz adorá-la ainda mais.

Além disso, eu fiquei bastante interessada no Óleo de Pelos que ela mencionou, então eu fiz minha pesquisa. Os principais ingredientes são: Óleo da Semente de Uva e Óleo de Jojoba com vitaminas A e E para suavizar e condicionar os pêlos pubianos; Óleo de Melaleuca é antimicrobiano e ajuda a limpar os poros e minimizar pêlos encravados; E Óleo da Semente de Sálvia Esclaréia, que tem propriedades curativas para acalmar e reduzir a inflamação para uma pele mais saudável ao longo do tempo.

Espero que vocês tenham gostado!

Muitos beijos e até breve! 🙂

giphy-hermione

Fonte: Into The Gloss
Fotos: Olivia Richardson
GIF: Giphy

lina-levien-ll-collective-pt

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s