As mulheres precisam de mais sono do que os homens?

Olá, belas adormecidas! Lina aqui. 🙂

Hoje eu compartilharei com vocês algo fascinante, citando o Sr. Spock, nós mulheres, em geral, precisamos de mais sono do que os homens porque os nossos cérebros são mais complexos. Então, agora nós temos uma desculpinha cientificamente comprovada para dizer aos nossos parceiros que queremos dormir mais um pouco. 😛 Vamos buscar o nosso Sono da Beleza! Ou neste caso: o nosso Sono da Inteligência.

O estudo foi apresentado no FENS Fórum de Neurociências em Copenhague por cientistas do Instituto Max Planck, em Munique – Alemanha, que analisaram os padrões de sono de 160 adultos, dos quais 72 eram mulheres e 88 eram homens, a considerar como o sono afeta a capacidade intelectual.

Eles monitoraram os grupos padrões de sono, assim como desenvolveram testes de inteligência nos participantes para avaliar o seu raciocínio e habilidade para resolver problemas. Eles monitoraram fusos do sono, que são explosões de atividade cerebral a considerar correlação com diferentes formas de sono, com referências cruzadas com o gênero. Eles descobriram que os fusos do sono, que são associados com escores de QI mais elevados, foram impulsionadas quando as mulheres entraram em sono sem sonhos. Para os homens, nenhuma correlação foi encontrada durante o sono sem sonhos.

No entanto, na análise da atividade no cérebro dos homens foi encontrada o mesmo estímulo ocorrido quando eles tinham cochilos à tarde, que era evidente para as mulheres durante a noite. Os cientistas disseram que isso mostrava que havia uma “diferença fundamental” entre dormir de dia e à noite. Eles sugeriram que a forma como os hormônios se comportam de forma diferente durante o dia pode causar essas alterações.

Professor Martin Dresler disse: “Nossos resultados demonstram que a associação entre fusos do sono e inteligência são mais complexos do que temos assumido até agora. Há muitos fatores envolvidos na capacidade intelectual, e o sono é apenas um deles. Este grande estudo de homens e mulheres nos dá um quadro mais preciso para a próxima fase da pesquisa que envolverá diferenças nos padrões de sono em indivíduos “.

giphy-2

Em um outro estudo, pesquisadores da Universidade de Loughborough Centro de Pesquisa do Sono descobriram que mulheres tendem a necessitar mais horas de sono porque seus cérebros são mais complexos do que os homens. O estudo foi realizado em um conjunto de 210 homens e mulheres de meia-idade.

O autor do estudo, Jim Horne disse: “As mulheres tendem a ser multi-tarefa – que fazem muitas coisas de uma só vez e são flexíveis – e, assim, utilizam mais do seu cérebro do que os homens. Por causa disso, a sua necessidade de sono é maior. ”

A média que precisamos é de mais 20 minutos, mas algumas mulheres podem precisar de um pouco mais ou menos do que isso. Professor Horn disse que a quantidade de sono foi necessária em virtude da complexidade e intensidade da atividade do cérebro feminino durante o dia, o que significa que nós nos preocupamos com muito mais coisas do que os homens e usamos várias partes do nosso cérebro ao mesmo tempo, também conhecido como multi-tarefa. Então o nosso cérebro trabalha mais, por esse motivo precisamos de um tempo maior para “recarregar”.

“Uma das principais funções do sono é permitir o cérebro de se recuperar e reparar a si mesmo. Durante o sono profundo, o córtex – a parte do cérebro responsável pela memória do pensamento, a linguagem e assim por diante – se desativa dos sentidos e entra em modo de recuperação.”

Quanto mais usamos do nosso cérebro durante o dia, mais ele precisa se recuperar e, conseqüentemente, precisamos de mais sono. No entanto, ele disse que os homens que têm trabalhos complexos que envolvem várias “tomadas de decisão e pensamento lateral” também são susceptíveis a precisar de mais sono do que a média dos homens.

O estudo também descobriu que o sono pobre entre as mulheres estava ligado a uma série de efeitos colaterais. Aumento dos níveis de sofrimento psicológico e maior sentimento de hostilidade, depressão e raiva foram todos encontrados em mulheres que dormiam mal, mas não em homens.

Então aí está, dorminhocas! Aproveitem o Dia Internacional dos Namorados e peçam para o seu namorado/marido que preparem aquele café da manhã bem gostoso, enquanto vocês ficam mais 20 minutinhos na cama! HAHA

Sleep long and prosper!

Muitos beijos e até breve! 🙂

giphy-11

Fotos: Giphy

lina-levien-ll-collective-pt

linas-beauty-secrets-do-women-need-more-sleep-than-men

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s