O por quê da decisão de Alicia Keys em não usar mais maquiagem ser tão empoderadora e inspiradora

Olá, Lina aqui! 🙂

Cerca de um mês atrás, a cantora/compositora Alicia Keys escreveu a carta mais poderosa e inspiradora no site Lenny Letter dizendo, entre muitas coisas, sua decisão de não usar maquiagem novamente. Eu tirei o tempo para lê-la, porque eu achei muito interessante alguém como ela, uma pessoa pública que é fotografada o tempo todo, fazer uma declaração desse tipo, e também porque eu mesma estou em um momento muito #nomakeup na minha vida e eu sei o quão libertador isso pode ser.

Antes de conhecer o meu marido eu estava sempre muito preocupada em nunca tirar o pé de casa sem maquiagem, porque eu queria “parecer bonita”, não necessariamente para mim, mas para os outros. É claro que eu também me divertia muito fazendo a minha maquiagem, mas o ponto é que, se eu não estava usando o meu pó compacto, corretivo, blush, batom e preencher minhas sobrancelhas eu não ficava muito afim de sair e se eu saísse, eu me sentia desconfortável o tempo todo. É engraçado quando eu penso sobre isso, porque hoje em dia isso realmente não é mais um problema, se eu tiver tempo para fazer um pouco de maquiagem eu faço, mas se eu não tiver, tudo bem também. Os items na minha lista de prioridades em relação à cosméticos quando eu quero sair são protetor solar, protetor labial e corretivo. Se eu tiver algum tempo extra, eu coloco mais.

Eu acredito que o fato de o meu marido sempre dizer o quão bonita eu sou sem maquiagem e que ele até me prefere toda natural ajuda muito, também, eu amo usar maquiagem, mas eu amo ainda mais o fato de que eu não preciso mais contar com ela, a fim de me sentir bonita e confiante.

“Antes de eu começar o meu novo álbum, eu escrevi uma lista de todas as coisas que eu estava doente de [ouvir]. E uma foi o quanto as mulheres recebem uma lavagem cerebral para sentir como se nós tivéssemos que ser magra ou sexy, ou desejável, ou perfeita. Uma das muitas coisas que eu estava cansada de [ouvir] era o constante julgamento das mulheres. Os constantes estereótipos através de cada meio que nos faz sentir como se ser um tamanho normal não é normal, e Deus nos livre se você for plus-size. Ou a mensagem constante de que ser sexy significa estar nua. “

Hoje em dia, há essa constante lembrete de que você precisa parecer impecável e magra para ser considerada bonita, que se você tem um rosto de forma redonda você deve fazer contorno, que se você tem lábios finos você deve fazer injeções de preenchimentos neles e bem, eu poderia continuar para sempre aqui… O que tem de errado com as pessoas e esta indústria que faz bilhões de dólares construídos em cima das inseguranças de mulheres e homens?! Nós somos pessoas diferentes, com raças diferentes, que não têm a mesma aparência e essa é a verdadeira beleza, a nossa diversidade.

Eu decidi fazer uma pequena pesquisa entre alguns dos meus amigos homens e namorados de amigas, pedindo a opinião deles sobre as mulheres usando maquiagem e posso dizer que 95% deles me disseram que preferem sem, porque eles apreciam a beleza natural de uma mulher. Embora eles também mencionaram que dependendo da ocasião, eles gostam de uma maquiagem quando é feita corretamente, sem ser demasiadamente exagerada e que um corretivo não faz mal a ninguém.

Eu não iria tão radical como a Alicia Keys e declarar que não vou mais usar maquiagem, mas essa é a minha opinião pessoal, porque eu ainda amo maquiagem e o impulso extra de confiança que ela me dá quando eu tenho algum evento. Tudo tem seus prós e contras, é apenas importante ter em mente que devemos amar a nós mesmas do jeito que somos e não tentar nos encobrir apenas porque a sociedade diz assim. Sinta-se bonita com e sem maquiagem! Tudo se trata de encontrar a sua confiança interior.

“Porque eu não quero mais encobrir. Não o meu rosto, não a minha mente, não a minha alma, não os meus pensamentos, não os meus sonhos, não os meus esforços, não o meu crescimento emocional. Nada.”

Espero que esse post tenha inspirado você de alguma maneira. Então quais são os seus pensamentos? Estou muito curiosa para saber a sua opinião sobre isso! Deixe-me saber na seção de comentários. 🙂

Muitos beijos e até breve! 🙂

lina-levien-ll-collective-pt

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s