Meu primeiro blog post :)

Olá!

Eu sou a Lina, e eu criei esse blog para falar de beleza. 🙂

Desde de pequenininha eu fui interessada em maquiagem e cuidados com a pele. Minha mãe sempre deu muita atenção para rotinas de beleza, e eu assistia ela diariamente cuidando da pele. Por volta dos 7 anos de idade, eu me matriculei em aulas de Teatro e Dança do Ventre. Tinha muita diversão e maquiagens lindas envolvidas naquele meio, e eu adorava tudo. Por volta dos meus 14, eu comecei a me maquiar. Tudo muuuito de leve… sombra rosinha na pálpebra móvel, lápis preto só na linha d’água (sim, era moda naquela época) e um gloss ou batom clarinho na boca. Me lembro da minha mãe sempre me dizendo: “Penteia as sobrancelhas!”, e eu nem ligava… Daqui a pouco vinha ela com uma escovinha e penteava as ditas cujas. Na verdade até os meus 16, eu não sabia muito das coisas que eu sei hoje, mas eu estava testando de tudo conforme eu ía crescendo. Eu ainda me lembro das minhas amigas e de alguns familiares elogiando as minhas maquiagens, e eu sentia muito orgulho de mim mesma, hahaha! Então sim, eu era uma criança/adolescente maquiada e orgulhosa! Porque, vejam só, naquela época (2009/2010), blogs de beleza e tutoriais de maquiagens no YouTube não eram muito famosos. O primeiro tutorial de maquiagem que eu assisti, foi quando eu tinha 17, e eu pensei comigo “Nossa, que incrível! Tem alguém ensinando a se maquiar na internet de graça!”, e desde aquele dia eu sigo esse tipo de coisa. As opções foram crescendo e era simplesmente encantador! Com o passar dos anos eu até cogitei a ideia de começar a escrever um blog, porque tinha várias coisas e truques que eu sabia e não vía as pessoas falando sobre, mas aí eu pensei: “Pff, quem vai ler o meu blog? Tem tantas opções e pessoas famosas falando sobre maquiagem. Ninguém vai me ler.” E eu nunca tive coragem…até agora.

Eu sei que hoje em dia tem várias pessoas falando sobre beleza, eu mesma sigo muitos blogs e canais no YouTube que ensinam e falam sobre maquiagem. No entanto, eu sempre sinto que eles não falam profundamente sobre assuntos bem importantes, como: cuidados com a pele. E a regra número um para uma maquiagem linda e natural não está em quanto custa a sua base, e sim no que está debaixo dela! É super importante ter um cuidado diário para manter a pele sempre bonita e saudável, e quando você atingir isso, talvez você irá sentir como se nem precisasse de tanta maquiagem para esconder os defeitinhos que te desagradam.

Existem muitas opções no mercado de marcas e preços diferentes, mas também existem várias coisas que nós podemos preparar em casa. Eu quero falar sobre todas elas! Também falarei sobre maquiagem, porque é uma das minhas paixões. E terei alguns amigos muito queridos colaborando ativamente com posts sobre saúde e bem-estar. Os cuidados com a pele, com o corpo e a maquiagem são muito importantes para nos sentirmos confiantes, com energia e realçar a nossa beleza.

E por último, mas não menos importante, eu sou extremamente interessada na história da maquiagem, como as mulheres se maquiavam desde o início dos tempos. Tenho certeza que vocês vão achar muito interessante também!

Esse blog está disponível em três línguas diferentes: português, inglês e alemão, para ler no seu idioma selecione o menu acima. Eu devo mencionar que sou brasileira mas moro na Alemanha, então a minha língua materna é o português, mas no meu dia a dia em casa eu uso o inglês, e ela se tornou muito natural e fluente para mim. E desde já peço desculpas se o meu alemão não é tão bom, a razão disso é que eu estou ainda aprendendo.

Eu vou me divertir muito falando e compartilhando os meus segredos de beleza, e espero que seja útil. E se tem alguém lendo esse post e que gostaria de me mandar uma mensagem, eu iria simplesmente amar!

Muitos beijos e até breve! 🙂

lina-levien-ll-collective-pt

3 Comments Add yours

  1. Letícia Alcântara says:

    Lina ! Minha melhor amiga desde sempre, dona da letra mais linda, do sorriso mais iluminado, das maquiagens mais encantadoras e da alma mais linda que já conheci ! Me ensinou a me maquiar, me tornar mais vaidosa, e a ser uma pessoa melhor! Beijos da pelotense aqui que sente muita falta sua. Te amo, sucesso!!!

    Liked by 1 person

    1. Lina Levien says:

      Ain meu amor, que linda tu és! E tu és a dona de primeiro comentário no blog *.* Muito obrigada pela mensagem. E por ser essa amiga amada dos olhos verdes que me dão tanta inspiração! Te amo!

      Like

      1. Letícia Alcântara says:

        É uma honra imensa ser a primeira a deixar um comentário! Te amo muito, e no que precisar estarei aqui! logo logo aparecerei por aqui ! Beijão

        Liked by 1 person

Leave a comment